Copa do Mundo 2022

Croácia vence Marrocos e fica com o terceiro lugar na Copa

A final acontece neste domingo (18) entre Argentina e França

Croácia é a terceira colocada da Copa do Mundo do Catar
Croácia é a terceira colocada da Copa do Mundo do Catar |  Foto: Divulgação - FIFA
  

A Croácia venceu a seleção do Marrocos pelo placar de 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar no penúltimo dia de Copa do Mundo, no Catar. O jogo aconteceu no Estádio Internacional Khalifa, neste sábado (17), e não precisou de prorrogação. A disputa pela taça acontece neste domingo (18) entre Argentina e a França.

A seleção vai receber 27 milhões de dólares (cerca de R$ 142 milhões). Já para ao quarto colocado da competição, a quantia é de 25 milhões de dólares (R$ 132 milhões). 

A partida começou com posse de bola do Marrocos, tentando avançar pela ponta-direita.. Aos 3', Bono chutou a bola para fora e deu o primeiro escanteio da partida para a Croácia. Já a marcação de Marrocos iniciou baixa, deixando espaço para o adversário.

Aos 6', a Croácia abriu o lance em uma cobrança de falta na área. Perisic desviou de cabeça para trás, e na marca do pênalti, o zagueiro Gvardiol teve a oportunidade e fez um gol de peixinho, abrindo o placar para os croatas.

A seleção marroquina deu uma resposta imediata e dois minutos depois Dari empatou o jogo também durante uma cobrança de falta. 

Depois do início frenético, a Croácia tenta controlar a posse de bola e quase marca um segundo gol de Orsic, que puxou da esquerda para o meio e chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol de Bono.

Com um jogo muito disputado Orsic tentou um gol mas teve o chute bloqueado. Na sequência, cruzamento pelo esquerda, Kramaric chutou e Bono agarrou a bola.

Aos 37' a torcida do Marrocos dava um show da arquibancada e o jogadores davam no campo. Zyeich cobrou escanteio fechado, En-Nesyri jogou para Perisic, que deu apenas um leve desviou de cabeça na primeira trave. A bola passou perto da linha do gol de Livakovic

Perto dos 42' o cenário já havia mudado. Depois de uma brilhante jogada de ataque, o atacante chutou para o meio de campo Orsic que marcou o segundo gol para a Croácia, levando a seleção à frente da rival.

Foi dado apenas dois minutos de acréscimos. Na reta final do primeiro tempo, o atacante En-Nesyri ainda brigava pela posse na área da Croácia, mas a bola acabou ficando nas mãos do goleiro Livakovic.

O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1 para os croatas.
  

Segundo tempo

As equipes retornaram para o gramado e o juiz apitou marcando o início da etapa complementar. A partida mal começou e já teve a troca do meio-campo Abdelhamid Sabiri e a entrada de Ilias Chair. 

Com 1'' Orsic dava mais um susto ao goleiro Bono, na tentativa de um gol, que acabou batendo na rede, mas do lado de fora. 

As seleções parecem ter perdido o ritmo após o intervalo, e o jogo aos 25'' segue arrastado e menos agitado.

A arbitragem de vídeo revisou dois lances aos 31'', mas não recomendou revisão no campo, e o árbitro mandou seguir o jogo. 

Na tentativa de um gol de empate, o que levaria o jogo para uma prorrogação, Marrocos aumenta a pressão em cima dos adversários.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimo na etapa final, mas mesmo assim a seleção marroquina não conseguiu empate. A Croácia leva o terceiro lugar na Copa do Mundo, no Catar. Apesar da derrota, Marrocos fez história com a melhor performance de uma seleção africana em Copas.

< Elon Musk reativa contas de jornalistas suspensas do Twitter Preso suspeito de matar ex-cunhada na Baixada Fluminense <